quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bandas que nem todo mundo conhece.

Força, energia, intensidade. Desde o início, em 2001, a banda Shadowside pode ser definida pela sua atitude e paixão ao Rock e ao Metal, unindo as melodias marcantes de Hard Rock a um som atual, com guitarras pesadas, musicalidade sólida e um dos mais poderosos, porém melódicos, vocais femininos já ouvidos até hoje. Combinado a isso, estão as histórias distintas dos quatro membros da banda. Vindos de passados musicais de Punk Rock, Thrash e Glam Metal, e tendo personalidades únicas, eles descobriram dois pontos em comum quando se juntaram pela primeira vez: o amor por fazer música e coragem de assumir riscos e buscar objetivos e realizar seus sonhos.

A banda começou as atividades na cidade litorânea de Santos (SP), com o lançamento de um EP independente que surpreendeu tanto a mídia quanto os fãs, construindo uma forte e leal base de fãs noite após noite com uma performance de palco intensa. Tal aceitação na cena fez com que eles fossem os escolhidos como abertura para bandas como Nightwish, Primal Fear e Shaman logo no primeiro ano de carreira da Shadowside.

O barulho gerado na cena sobre o grupo criou expectativas muito grandes para seu álbum de estréia Theatre of Shadows. Considerado um dos melhores álbuns de Metal já lançados no Brasil, o CD provou que o sucesso inicial não foi mera sorte, mas baseado em trabalho duro e melhoras constantes. Vendendo mais de 2.000 cópias apenas no Brasil, mesmo antes de cair na estrada, eles foram a escolha óbvia para abrir para o Helloween na turnê brasileira de 2006.

Naquele ano, Shadowside recebeu prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor vocalista e melhor show nacional por diversos profissionais e meios de comunicação, como Airton Diniz, Editor-chefe da maior revista de Metal brasileira Roadie Crew. Eles também figuraram em rádios de todo o mundo. Porém, foi em 2007, que a banda realmente conseguiu destaque internacional. Em Julho daquele ano, eles foram vencedores do “AirPlay Direct All Things Digital Hard Rock / Heavy Metal Contest”, escolhidos entre mais de 1.000 bandas em todo o mundo. Com a exposição recebida após a competição, a banda assinou com a gravadora norte-americana Chavis Records (Britny Fox, Quiet Riot) para o relançamento mundial do primeiro álbum completo.

Através de sites como MySpace e a performance no Indianapolis Metal Fest em Setembro de 2007, uma grande demanda foi criada para uma turnê completa pelos Estados Unidos, que aconteceu em Dezembro do ano passado e incluiu uma apresentação em Las Vegas transmitida ao vivo pela internet. Com a base de fãs crescendo rapidamente na América do Norte, a Shadowside confirmou participação em três importantes festivais americanos: a segunda edição do Indianapolis Metal Fest, Flight of the Valkyries e Rocklahoma, um dos maiores eventos de Rock / Metal de todo o mundo, com um público pagante de mais de 60.000 pessoas.

Como muitos previram, Shadowside hoje está vivendo o sonho e novo material foi gravado, produzido e mixado por Dave Schiffman, conhecido por trabalhar com artistas como Audioslave, System of a Down, Red Hot Chilli Peppers, Avenged Sevenfold; e masterizado por Howie Weinberg, responsável por diversos discos de ouro e platina em todo o mundo e esteve envolvido com bandas como Aerosmith, Pantera, Rush, Iron Maiden, Metallica, Nirvana e muitos outros. Apesar da pouca idade de seus membros, todas as 11 faixas neste disco mostram uma banda que não tem medo de tentar e amadurecer após cada lançamento.

Eles estão prontos para colocar novamente o pé na estrada e fazer turnês contínuas. Sendo atualmente a banda brasileira de maior expressão nos Estados Unidos depois do Sepultura. O título do novo álbum da Shadowside reflete o que eles sempre souberam que deveriam fazer: atreverem-se a sonhar (DARE TO DREAM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário