sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Filme de Ayrton Senna para 2010

O filme que conta a trajetória do piloto Ayrton Senna deverá estrear em 2010, informou nesta sexta-feira (4) a colunista Sonia Racy, do jornal "O Estado de S. Paulo". De acordo com a publicação, a data foi escolhida por coincidir com o ano em que o piloto, que morreu em 1994, completaria 50 anos. De primeira instância o ator Antonio Banderas vai estrelar um filme sobre a vida do tricampeão de F1 Ayrton Senna.

Segundo o Daily F1, a obra irá retratar, principalmente, o último mês do piloto brasileiro antes de sua morte, acontecida em 1994, durante do GP de San Marino. 

Antonio Banderas, é uma das grandes estrelas de Holywood. Um de seus principais filmes foi “A Máscara do Zorro”. O ator mantém contato com a família do piloto, principalmente com a irmã de Senna, Viviane.  Mas segundo Viviane Senna, irmã de Ayrton, embora desejasse muito ficar com o papel, Antonio Banderas não participará do filme.  "Chegamos a negociar, mas não deu certo", lamentou ela.O documentário-ficção será produzido pela Working Title.

“Há muitas coisas que apenas a família sabe e pode revelar. Banderas está nos ajudando a trazer essas coisas ao público. Coisas que o Ayrton pensava e falava, dentro e fora das pistas”, disse Viviane Senna. Com uma carreira de sucesso que ainda hoje continua a fascinar milhares de adeptos de Fórmula 1 em todo o mundo, o malogrado Ayrton Senna terá direito a um filme documental sobre a sua vida. Na semana em que se marcam os 15 anos da morte do piloto brasileiro, surgiram mais informações sobre a longa-metragem que irá retratar a vida de Senna e cuja rodagem está prevista para começar em Maio.

O filme será produzido pela Working Title Films, e será centrado na ascenção e confirmação de Senna como uma das maiores forças da F1, desde 1984 até à corrida da sua morte, em Imola, 1994, mas também no seu lado físico e espiritual e na sua busca incessante pela perfeição.

Por mim faria o blog inteiro sobre Senna, pois foi um piloto que ficou na história e tomara que esse filme fale sobre a vida dele inteira que seja o mais real possível.




quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jogo recomendado

Simulador de F1 GP4, o  melhor simulador existente.

Talvez a maior modificação do GP4 em relação ao GP3 esteja na forma com que as 17 pistas foram modeladas. Usando equipamentos de GPS (Global Positioning Satelite) e mais de 30.000 fotografias os programadores foram capazes de conferir uma semelhança visual perfeita. Para o jogador ocasional os benefícios param por ai. Contudo, para o "piloto", a grande novidade é o realismo "topográfico" que esta modelagem das pistas produziu, com um impacto significativo na forma de "setar" e dirigir o carro em cada cirtcuito. Esse impacto se resume em uma palavra: "cambagem". 

Curvas que antes eram "flat", ou seja, sem nenhuma "cambagem" ou ângulo em relação a linha do horizonte, passaram a ter sua representação real no modelo do cirtuito. Cambagens positivas ou negativas, em relação à direção da curva, causam desvios nos parâmetros de aderência, estabilidade e tração que devem ser compensados nas configurações do carro e na forma de digir (mais precisamente: "atacar", executar e sair da curva). 

Para completar a modelagem dos circuitos, em algumas partes das pistas são sentidas "ondulações" na pista e as "zebras", nas versões anteriores de tamanho, forma e textura padronizadas, agora são representadas como na pista real. Largas, estreitas, lisas ou até com "sonorizadores" (série de ondulações baixas e próximas que causam um barulho característico quando o pneu passa sobre elas).

Às visões, foi adicionada a câmera "on-board", bem parecida com aquela que vc vê nas transpissões pela TV. Esta confere ao "piloto" uma noção bem mais real da velocidade. 

Outra grande melhoria em relação a versão anterior foi na AI (Inteligência Artificial dos pilotos NPC's. Por incrível que pareça, eles conseguiram melhorar um dos pontos mais fortes e impressionantes da série GP. Nessa nova versão os pilotos NPC (comandados pelo computador) reagem em função da "pressão" que é exercida sobre eles. Dirigir "colado" na trazeira de um piloto inexperiente, emparelhando a cada tomada de curva, aumenta a probabilidade deste piloto incorrer em um erro de pilotagem ! (Não tente fazer isso com Michael Schumacher pois dificilmente irá funcionar..). Além disso, cada piloto ganhou seu estilo próprio de pilotagem, suas próprias técnicas. Essa combinação de atributos diferentes pelos diversos pilotos criou um "universo" de situações extremamente realistas como batidas, errors de pilotagens, ultrapassagens e estratégias de "pit-stop" que não possuem paralelo em nenhum outro "jogo" ou simulador. É a simulação indo além da física dos elementos básicos envolvidos - carro e pista - atingindo o comportamento dos pilotos e, consequentemente , todo o desenrolar da corrida. 

Tudo isso somado a uma "engine" física proprietária que beira a perfeição, um cuidado "doentio" com a qualidade gráfica e com a "jogabilidade" tornam o GP4, sem dúvida, o mais próximo que uma pessoa pode chegar da experiência de pilotar um Formula 1. Pra mim o único e melhor simulador de F1 pra PC que fizeram até hoje, pois o legal é que você atualiza o jogo de acordo com a temporada no caso os chamados GPxPatch.



Dica do Generic Host Process

Pra você que tem ou teve problemas com o Generic Host Process e que perde ou já perdeu horas de internet por causa dessa desgraça. O Generic Host Process for win32 Services encontrou um problema e precisa ser fechado.

Primeiramente ative o Firewall do Windows, e faça os downloads dessas 4 atualizações.

WindowsXP-KB894391-x86-PTB 
WindowsXP-KB918899-x86-PTB
WindowsXP-KB921883-x86-PTB
WindowsXP-KB925486-x86-PTB

Depois que fizer essas atualizações pode deixar o firewall desativado pra não pedir qualquer atualização sem necessidade, OK. Pra muita gente isso resolveu e muito, pois caso seu Service Pack 2 do XP continue assim o melhor é você comprar o Service Pack 3.

Infância que nunca se esquecerá

A infância de antigamente era muito proveitosa entre as crianças, pois quem viveu essa época não esquece nunca mais. Em meio de pouca tecnologia muitas crianças sabiam o que era brincar de verdade, ficar na rua até tarde brincando de esconde nos quarteirões.

Eu mesmo presenciei isso e não me arrependo de nada que fiz, porque tudo era sadio. Tempos aqueles que tinham vídeo games de cartuchos Atari, Mega drive, Master system e Super Nintendo. Era tempo que muita gente ia alugar jogos de games e faziam até fila na porta para alugar os melhores jogos das prateleiras.

Outra coisa era todos finais de semana estar em cima de uma laje empinando pipa, e ficávamos horas e horas, porque antigamente era diferente e fazíamos as pipas inteiras desde o bambu até o cortante e faziam a festa.

Dormimos pensando em pipas e acordamos pensando em pipas. Época boa de andar de skate, bicicleta, pipas, jogos de botão, brincar de esconde na rua, ver as séries japonesas como: Jaspion, Changerman, Jiraya, Jiban, Flashman e muitas outras séries e desenhos. Tempos aqueles que não tinham muitos assaltos e bandidos nas ruas, brincar de rodar pião, bola de gude, colecionar figurinhas.

Hoje em dia as crianças não sabem o que significa brincadeiras sadias, pois com essa tecnologia de Internet, celular, acabou com tudo isso.

Informação

"Este blog vai ter um pouco de cada coisa, como o próprio blog diz: falar um pouco de Rock and Roll, bandas, enquetes, informações do presente e do passado, coisas que marcaram época, desenhos, anos 80 e 90, sobre nossa infância, games, textos, dicas, informação, retropectiva de f1, Wallpapers de vários tipos e montagens para colocar no seu Pc e muito mais.
Isso é só um pouquinho do que terá nesse blog e espero que gostem."

terça-feira, 8 de setembro de 2009