quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Infância que nunca se esquecerá

A infância de antigamente era muito proveitosa entre as crianças, pois quem viveu essa época não esquece nunca mais. Em meio de pouca tecnologia muitas crianças sabiam o que era brincar de verdade, ficar na rua até tarde brincando de esconde nos quarteirões.

Eu mesmo presenciei isso e não me arrependo de nada que fiz, porque tudo era sadio. Tempos aqueles que tinham vídeo games de cartuchos Atari, Mega drive, Master system e Super Nintendo. Era tempo que muita gente ia alugar jogos de games e faziam até fila na porta para alugar os melhores jogos das prateleiras.

Outra coisa era todos finais de semana estar em cima de uma laje empinando pipa, e ficávamos horas e horas, porque antigamente era diferente e fazíamos as pipas inteiras desde o bambu até o cortante e faziam a festa.

Dormimos pensando em pipas e acordamos pensando em pipas. Época boa de andar de skate, bicicleta, pipas, jogos de botão, brincar de esconde na rua, ver as séries japonesas como: Jaspion, Changerman, Jiraya, Jiban, Flashman e muitas outras séries e desenhos. Tempos aqueles que não tinham muitos assaltos e bandidos nas ruas, brincar de rodar pião, bola de gude, colecionar figurinhas.

Hoje em dia as crianças não sabem o que significa brincadeiras sadias, pois com essa tecnologia de Internet, celular, acabou com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário