sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Filme de Ayrton Senna para 2010

O filme que conta a trajetória do piloto Ayrton Senna deverá estrear em 2010, informou nesta sexta-feira (4) a colunista Sonia Racy, do jornal "O Estado de S. Paulo". De acordo com a publicação, a data foi escolhida por coincidir com o ano em que o piloto, que morreu em 1994, completaria 50 anos. De primeira instância o ator Antonio Banderas vai estrelar um filme sobre a vida do tricampeão de F1 Ayrton Senna.

Segundo o Daily F1, a obra irá retratar, principalmente, o último mês do piloto brasileiro antes de sua morte, acontecida em 1994, durante do GP de San Marino. 

Antonio Banderas, é uma das grandes estrelas de Holywood. Um de seus principais filmes foi “A Máscara do Zorro”. O ator mantém contato com a família do piloto, principalmente com a irmã de Senna, Viviane.  Mas segundo Viviane Senna, irmã de Ayrton, embora desejasse muito ficar com o papel, Antonio Banderas não participará do filme.  "Chegamos a negociar, mas não deu certo", lamentou ela.O documentário-ficção será produzido pela Working Title.

“Há muitas coisas que apenas a família sabe e pode revelar. Banderas está nos ajudando a trazer essas coisas ao público. Coisas que o Ayrton pensava e falava, dentro e fora das pistas”, disse Viviane Senna. Com uma carreira de sucesso que ainda hoje continua a fascinar milhares de adeptos de Fórmula 1 em todo o mundo, o malogrado Ayrton Senna terá direito a um filme documental sobre a sua vida. Na semana em que se marcam os 15 anos da morte do piloto brasileiro, surgiram mais informações sobre a longa-metragem que irá retratar a vida de Senna e cuja rodagem está prevista para começar em Maio.

O filme será produzido pela Working Title Films, e será centrado na ascenção e confirmação de Senna como uma das maiores forças da F1, desde 1984 até à corrida da sua morte, em Imola, 1994, mas também no seu lado físico e espiritual e na sua busca incessante pela perfeição.

Por mim faria o blog inteiro sobre Senna, pois foi um piloto que ficou na história e tomara que esse filme fale sobre a vida dele inteira que seja o mais real possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário